Concurso Universitário Luz, Câmara e Educação Fiscal

Mon Oct 07 09:00:00 BRT 2013 - Fonte: ESAF

Evento realizado pela  Prefeitura de Santa Maria/RS e Receita Federal recebe inscrições até 31 de outubro.

O concurso visa à seleção de obras audiovisuais de curta-metragem que versem sobre a disseminação da Educação Fiscal, tendo como objetivo conscientizar o cidadão sobre a função social e econômica dos tributos.

Podem participar da mostra competitiva estudantes das universidades de todo o país.

Os curtas devem ter entre 30 segundos e três minutos de duração e os grupos devem ser formados por no máximo seis pessoas, sendo um professor orientador.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro pelo site do Programa Municipal.

O concurso irá premiar as cinco melhores obras inscritas e também as instituições de ensino às quais os grupos vencedores pertencem. A premiação é um oferecimento da Receita Federal.

Em Santa Maria, o concurso é uma promoção conjunta da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Município de Educação (SMED) e de Finanças (SMF), por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal - PMEF e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, com apoio da Universidade Federal de Santa Maria, Centro Universitário Franciscano (UNIFRA), Secretaria de Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul e Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda.

Confira regulamento no link: http://www.santamaria.rs.gov.br/docs/educacaofiscal/regulamento_festival_lcef.pdf